ÁCIDO URSODESOXICÓLICO 300MG 30 CÁPSULAS
SOBRE O ÁCIDO URSODESOXICÓLICO:
Ácido Ursodesoxicólico é uma substância que o fígado produz naturalmente. É um ácido biliar hidrofílico, não tóxico e tem atividades hepatoprotetoras.
Estimula a síntese de ácidos biliares e inibe a síntese hepática do colesterol, reestabelecendo desta forma, o equilíbrio entre eles. O colesterol é melhor solubilizado; desta forma previne a formação e favorece a dissolução gradativa dos cálculos.
Com relação à dissolução dos cálculos já formados ocorre, pois, o colesterol que estava no estado cristalino sólido passa ao estado líquido.
Ácido ursodesoxicólico é um medicamento indicado para doenças hepato-biliares (doenças do fígado e vias biliares), colestáticas crônicas e no tratamento de doenças hepato-biliares e colestáticas crônicas.
BENEFÍCIOS DO ÁCIDO URSODESOXICÓLICO:
- Indicado de forma significativa para tratamento da cirrose biliar primária e em casos especiais em outras hepatopatias colestáticas;
- Não é um insumo tóxico.
- Proteção hepática;
- Aumenta a capacidade da bile em solubilizar o colesterol;
- Dissolução de cálculos biliares;
- Tratamento sintomático da cirrose biliar hepática, litíase residual do colédoco ou recidivas após intervenção sobre as vias biliares;
- Tratamento da Bile Litogênica (quando a bile não solubiliza mais o colesterol);
- Colecistopatias (diminuição ou interrupção nos fluxos dos canais biliares);
Reações Adversas:
Algumas reações adversas foram relatadas em estudos clínicos, como artralgia e mialgia. Houve casos de efeitos colaterais no trato respiratório (bronquite, faringite, rinite, sinusite e infecções respiratórias). Casos de alopecia e diarreia também foram relatados.
Contraindicações:
Gestantes, lactantes e idosos. Úlcera péptica (gástrica ou duodenal) em fase ativa. Doença intestinal inflamatória e outras condições do intestino delgado, cólon e fígado, que possam interferir com a circulação entero-hepática dos sais biliares (ressecção ileal e estoma, colestase intra e extra-hepática, doença hepática severa); – Cólicas biliares frequentes; – Inflamação aguda da vesícula biliar ou trato biliar; – Oclusão do trato biliar (oclusão do ducto biliar comum ou um ducto cístico); – Contratilidade comprometida da vesícula biliar; – Cálculos biliares calcificados radiopacos.
ESPECIFICAÇÕES:
MODO DE USAR:
Tomar 1 cápsulas 2x ao dia por 4 a 6 meses ou conforme orientação médica.
Se houver diarreia, reduzir para 1 cápsula ao dia.
Avaliações
Não há avaliações ainda.